Confira mais sobre o XV!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jogos para a História!

Para iniciar a nova série do blog, nada melhor do que o Alvinegro vencendo um dos maiores times do Brasil, e ainda mais por um placar inesquecível!

No dia 11 de novembro de 1979, o XV de Piracicaba enfrentou a equipe do Grêmio (RS) no Barão da Serra Negra, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1979, vencido pelo Internacional (RS). Este jogo que para muitos foi o melhor jogo do XV na história, terminou com grande vitória para o alvinegro.
A equipe do Grêmio contava com jogadores que marcaram época pelo clube: Tarciso e Éder Aleixo, além de Manga, que ficou conhecido por sua passagem pelo rival Internacional (RS).

Já o XV, contava com o grande goleiro Getúlio, que até hoje é considerado um dos melhores goleiros da história do alvinegro, e também com o meia-armador Ademir, que depois se transferiu para o São Paulo Futebol Clube, clube em que jogou por 133 vezes.

XV de PiracicabaGetúlio, Ademir, China e Zé Luís (Pitanga); Almeida, Fio, Rogério, Vandinho e Alã; Oriel e Ronaldo (Fernando).
Técnico: Adésio de Almeida

GrêmioManga, Dirceu (Nardela), Ancheta, Vantuir e Vilson; Vitor Hugo, Baltazar, Jurandir (Gerson), Paulo César Lima; Tarciso e Éder Aleixo.
Técnico: Orlando Fantoni

Gols: Zé Luis, Oriel e Fernando (XV de Piracicaba)

Na Foto: Da esquerda para direita: Getúlio, Rogério, Fio, Oriel, Ronaldo, Alan, China, Ademir, Almeida, Zé Luis e Vandinho.

FOTOS E INFORMAÇÕES: Site Terceiro Tempo (Portal IG).

BLOG HISTÓRIAS DO XV.

Um comentário:

  1. Bela vitória sobre o Gremio e é nóis na A2. Vamo, vamo quinzão ...

    ResponderExcluir