Confira mais sobre o XV!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O dia em que o Guarani abandonou o gramado e perdeu!

No dia 27 de abril de 1924, o XV de Piracicaba recebeu em seus domínios a equipe do Guarani F.C, de Campinas, para disputa de uma partida amistosa.

A partida amistosa realizada no Campo da Rua Regente Feijó acabou com um fato inusitado: O Guarani abandonou o campo após a marcação de um pênalti a favor do XV, dando a vitória para o XV.
O JOGO: O primeiro gol da partida foi para a equipe de Campinas e, curiosamente, em uma cobrança de pênalti. A falta foi cometida por Rochele, dando a oportunidade para o Guarani abrir o placar. Nerino foi o responsável pela cobrança e bateu sem chances para o goleiro Tonico, abrindo o placar para a equipe de Campinas.

O XV não se abalou com o gol sofrido. Dez minutos após ter sofrido o primeiro gol, Marcondes bateu e marcou para o XV. No entanto, no segundo tempo o Guarani voltaria a ficar na frente do placar. Zequinha chutou de longe, a bola passou no meio das pernas do goleiro Tonico, e balançou as redes do alvinegro.

Apesar das dificuldades , o XV teve nova oportunidade de ficar na frente do placar, após a marcação de uma penalidade máxima para o XV. A marcação do pênalti revoltou os jogadores da equipe de Campinas. Após o "choro" dos jogadores da equipe do Guarani, o capitão do XV, Nardini, pegou a bola e bateu propositadamente para fora, sendo ovacionado pela torcida do XV, dando continuidade ao amistoso.

Todavia, faltando 10 minutos para o final do jogo, Joca, defensor do Bugre, colocou a mão na bola, fazendo com que Carlos Negri marcasse novo pênalti para a equipe de Piracicaba. A equipe de Campinas ficou novamente revoltada com a arbitragem e, em uma atitude anti-desportiva, deixou o gramado quando Pelegrino já se preparava para cobrar o pênalti.

FOTO: Fernando Pelegrino, que sequer precisou cobrar a penalidade para empatar a partida.

Sem possibilidade de continuar a partida, o Juiz encerrou a partida, dando como resultado final 2 x 2. O placar final foi o que menos importou foi o resultado, ficando a data marcada apenas pelo triste fato do abandono de campo dos jogadores do Guarani.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 2 x 2 GUARANI (ABANDONO)

XV de PIRACICABA
Tonico, Mônaco e Aquiles; Chico Rochelle, Beppe Thomazielo e Nardini; Martinho, Pereira, Marcondes, Alemão e Pelegrino.

GUARANI
Hugo, Joca e Angelino; Adolfo, Tavares e Joaquim; Nicolau, Zequinha, Barbarena, Nerino e Pilla.

FOTOS E INFORMAÇÕES: "A HISTÓRIA DO XV - PARTE I" - Delphim F. Rocha Netto (Acervo Pessoal).

BLOG HISTÓRIAS DO XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário