Confira mais sobre o XV!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Futebol Feminino - Recuperando a história, XV espera fazer bonito em 2012!

Na semana em que o XV de Piracicaba apresentou a equipe de futebol feminino que irá representar o alvinegro no ano de 2012, o Blog Histórias do XV foi buscar em seus arquivos um dos momentos mais importantes para o futebol feminino de Piracicaba.

PASSADO - Em 1984, mais uma página da história do XV era escrita nos campos de Piracicaba. A equipe de futebol deminino do XV de Piracicaba entrou em campo pela primeira vez para a realização de uma partida internacional em sua história.

O futebol feminino que até hoje não recebe o devido apoio, recebia menos atenção na década de 80. A primeira partida internacional das "Quinzetes", como hoje são conhecidas as meninas do XV, foi realizada pela II Copa de Futebol Feminino, realizada, realizada pela Secretaria de Turismos e Esportes de Piracicaba, em 14 de outubro de 1984.


FOTOS: Equipes do XV e da Universidade Central posam para foto antes da partida (Acervo Rocha Netto)

A estreia internacional da equipe alvinegra foi bem sucedida, com vitória de 3 a 1 contra a equipe da Universidade Central da Venezuela.

FOTO: Geórgia era um dos destaques da equipe feminina do XV (Acervo Rocha Netto)

PRESENTE - Após anos buscando espaço no cenário nacional, a equipe de futebol feminino de Piracicaba finalmente conseguiu o apoio necessário para disputa das principais competições, com um elenco forte e qualificado, digno de representar toda a tradição da camisa zebrada do alvinegro.

A equipe feminina do XV, dirigida pelo treinador Marcello Frigério tem grandes expectativas para a temporada. Umas das expectativas é de que a equipe se qualifique para disputar a Copa Libertadores de Futebol Feminino, que pode até ser realizada na cidade de Piracicaba.

 Foto: Coletiva de anúncio da equipe feminina do XV, com Marcello Frigério.

Os principais destaques da equipe comandada por Frigério, são a lateral esquerda Dani, pré-convocada para disputa dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, e as Colombianas Andrea Peralta e Yoreli Rincón, que chega credenciada com uma das jogadoras mais habilidosas e promissoras do futebol feminino mundial.

Foto: Yoreli Rincón é uma das grandes esperanças da equipe feminina do XV!

A torcida aguarda com grande expectativa a estreia das Quinzetes na temporada 2012, com a esperança de muitas conquistas e vida longa para a equipe feminina do XV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário