Confira mais sobre o XV!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

XV de Piracicaba X Mirassol: Duelo já decidiu vaga na final

XV de Piracicaba e Mirassol já se encontraram para decidir uma vaga na final da Copa Paulista de 2008. Após realizarem uma ótima campanha nas fases anteriores, XV e Mirassol fizeram duas partidas muito emocionantes para disputarem uma vaga na final da Copa Paulista daquele ano.

PRIMEIRA PARTIDA

A primeira partida das semi-finais ocorreu na cidade de Mirassol, no dia 12 de novembro. O XV de Piracicaba vinha de um empate diante do Linense, que deu a classificação ao alvinegro após a vitória de 1 x 0 na cidade de Lins. Já o Mirassol também vinha de um empate diante do Bragantino, na cidade de Bragança Paulista, que lhe rendeu a classificação para as semi-finais da Copa Paulista.
 
A partida foi bastante disputada, com boas oportunidades para os dois lados. Em uma das primeiras boas chances da partida o Mirassol abriu o placar aos 22 minutos, após o meio Éder cobrar falta e contar o toque de Vina para Augusto desviar de cabeça para vencer o goleiro Cristiano. Apesar de novas oportunidades para ambos os lados no primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu vazar a defesa adversária, terminando o placar em 1 x 0 para a equipe da casa.
 
No entanto, logo na saída de bola do segundo tempo Felipe Blau foi até a linha de fundo e cruzou, a bola encontrou Adílson que empurrou para as redes e empatou o jogo para o alvinegro. Com o empate do XV a partida ficou mais aberta, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar, em noite inspirada dos goleiros Cristiano, do XV, e André Avaí, do Mirassol.
 
Com o resultado, o XV se manteve em vantagem, dependendo apenas de um empate para chegar na final da competição.

FICHA DO JOGO
MIRASSOL 1 x 1 XV DE PIRACICABA
Data: 12 de novembro de 2008.
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho.
Público: 595 pagantes.

MIRASSOL
André Avaí; Jota, Erívelton, Augusto e Du (Lutthi); Diogo Orlando, Vina (André Martins), Acleisson e Éder (Claudecir); Wesley e Catatau.  Técnico: Roberval Davino.

XV DE PIRACICABA
Cristiano; Erlon, Carlão (Rafinha) e Evilar; Felipe Blau, Nilton, Jorge, Nenê (Thiago Furlan) e Preto; Fábio Santos e Adílson (Chibé). Técnico: Betão.
SEGUNDA PARTIDA

Diante de um ótimo público que compareceu ao Estádio Barão da Sera Negra, sob um sol muito forte, o XV de Piracicaba recebeu o Mirassol no dia 16 de novembro de 2008 e não decepcionou.



Após o empate em 1 x 1 na partida de ida, o XV de Piracicaba partiu logo pra cima do Mirassol e conseguiu abrir o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Aos 3 minutos Carlão recebeu cruzamento da direita e subiu mais que todo mundo, cabeceando para o fundo das redes e fazendo a alegria da torcida Quinzista. Aos 12 minutos o XV teve chance de ampliar, mas Adilson bateu cruzado para fora. Ainda na primeira etapa Fábio Santos teve a chance de marcar o segundo, mas parou na rede pelo lado de fora, deixando a partida aberta para o segundo tempo.

O Mirassol voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. A falta de efetividade foi castigada aos 13 minutos, quando Fábio Santos recebeu e bateu no canto direito do goleiro André Avaí, que nada pôde fazer.

 VÍDEO: Segundo gol do XV filmado das arquibancadas do Barão.
 
 O XV selou sua vaga para a grande final da Copa Paulista aos 23 minutos, quando Adílson recebeu bom lançamento e tocou por baixo do goleiro, fazendo 3 x 0 para o XV.

Dú ainda conseguiu diminuir o placar para o Mirassol em cobrança de pênalti aos 27 minutos, mas não alterou o curso da partida, que terminou 3 x 1 para o XV, que obteve a classificação para a final, quando enfrentaria o Atlético de Sorocaba, que conseguiu derrubar o XV no último minuto do torneio, conseguindo o título.
 
Vídeo: Torcida do XV fez a festa durante a partida. Grande público no domingo de manhã no Barão.
 
FICHA DO JOGO
XV DE PIRACICABA 3 x 1 MIRASSOL
Data: 16 de novembro de 2008.
Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho.
Público: 6.614 pagantes.
 
XV DE PIRACICABA
Cristiano; Natanael, Carlão e Evilar; Felipe Blau, Erlon, Jorge, Preto e Nenê (Marlon); Fábio Santos e Adílson. Técnico: Betão.
 
MIRASSOL
André Avaí; Marlon (André Martins), Erivelton, Augusto e Du; Jota (Lutthi), Diogo Orlando, Vina e Acleisson; Wesley e Catatau (Rodrigo Avaí). Técnico: Roberval Davino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário